quinta-feira, 13 de julho de 2023

Pneus são queimados e ônibus apedrejado em protesto por homem morto em confronto com a polícia em Natal, diz PM

Foto: Reprodução

Pneus foram queimados em ruas do bairro Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal, e um ônibus do transporte público apedrejado em um protesto na tarde desta quarta-feira (12).

De acordo com policiais militares do 9º Batalhão da PM, a manifestação aconteceu por conta de uma troca de tiros em uma operação da corporação, durante a manhã, que terminou com um homem morto no bairro.

"Os traficantes estão fazendo populares de refém e pedindo para eles fazerem protestos devido a uma operação que ocorreu pela manhã", disse um policial do 9º Batalhão da PM, que preferiu não se identificar.

Registros do pneus queimados foram feitos na Rua Pai Celestial e na Rua Santa Cristina. O Corpo de Bombeiros foi acionado por moradores e controlou o fogo nas duas vias.

Já o ataque ao ônibus ocorreu na Rua Santa Cristina. A pedra foi arremessada no vidro dianteiro do veículo. Os estilhaços ficaram pela pista.

Foto: SOS Policial

A operação aconteceu por volta das 11h. Segundo a PM, em um confronto com a Rocam, um homem foi baleado e precisou ser levado ao Pronto-socorro Clóvis Sarinho. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Recentemente, três policiais militares morreram no bairro Felipe Camarão em menos de 45 dias. Dias depois, em uma operação policial, um dos suspeitos de liderar uma célula de uma facção criminosa no bairro, e que é investigada pela morte dos PMs, foi baleado e preso.

Outro suspeito de participação na morte de um dos policiais militares foi preso na manhã desta terça-feira (11), também em Feliipe Camarão.

Do G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Spotify aumenta preços no Brasil; veja quanto cada plano vai custar

 Foto: REUTERS/Brendan McDermid/File Photo O Spotify anunciou que vai aumentar os preços para três planos: Individual, Duo e Universitário. ...