terça-feira, 11 de julho de 2023

Delegado da PF que fugiu após causar grave acidente no DF é demitido

Reprodução

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, demitiu, nesta terça-feira (11/7), Renato Pagotto Carnaz, chefe da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE) na Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal (SRDF). Os detalhes constam no Diário Oficial da União (DOU).

A decisão decorre de processo que apurou a conduta do policial, em 2021. À época, Renato causou um acidente de trânsito com três veículos no Eixão Sul. Após a colisão, ele fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. Uma delas ficou em estado grave e precisou ser levada para o hospital.

Na portaria assinada pelo ministro, Renato foi acusado de “praticar ato que importe em escândalo ou que concorra para comprometer a função policial; deixar de cumprir ou de fazer cumprir, na esfera de suas atribuições, as leis e os regulamentos; prevalecer-se, abusivamente, da condição de funcionário policial; dar causa, intencionalmente à danificação de objeto pertencente e confiado à sua guarda; e praticar ato de improbidade administrativa”.

Confira:


O caso

Vídeo obtido com exclusividade pela coluna Na Mira, à época do ocorrido, mostrou o momento em que Renato fugiu após causar o grave acidente. O policial conduzia um carro da corporação descaracterizado, em alta velocidade. Após a colisão contra três veículos, ele deixou o local do acidente.

A gravação, feita por um motorista de aplicativo, também mostra quando o delegado faz manobras perigosas ao longo do Eixão Sul.

Assista:

Veja vídeo clicando aqui

Do Metrópoles 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Spotify aumenta preços no Brasil; veja quanto cada plano vai custar

 Foto: REUTERS/Brendan McDermid/File Photo O Spotify anunciou que vai aumentar os preços para três planos: Individual, Duo e Universitário. ...