terça-feira, 11 de julho de 2023

Advogados são alvos de operação da PF por fraude em aposentadoria

Divulgação/PF

Goiânia – Dois advogados são investigados por suspeita de fraudar aposentadorias por meio de documentos falsos. Em uma operação deflagrada nesta terça-feira (11/7), a Polícia Federal (PF) cumpriu três mandados de busca e apreensão em Alexânia, no Entorno do Distrito Federal.

De acordo com a Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista (CGINT), o prejuízo estimado é de R$ 620 mil aos cofres públicos.

Segundo a PF, os dois advogados são alvos da Operação Notas Fiscais Falsas II por estelionato majorado, falsificação de documento particular, falsidade ideológica e uso de documento falso. Porém, os nomes deles não foram divulgados.

Conforme a PF, os advogados usavam documentos falsos em ações judiciais para conseguir a aposentadoria por Idade Rural para pessoas que, na verdade, não preenchem os requisitos exigidos pela lei para obter o Benefício Previdenciário. As ações foram enviadas à Justiça Federal.

Do Metrópoles 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Spotify aumenta preços no Brasil; veja quanto cada plano vai custar

 Foto: REUTERS/Brendan McDermid/File Photo O Spotify anunciou que vai aumentar os preços para três planos: Individual, Duo e Universitário. ...